terça-feira, 10 de maio de 2011

ENTREVISTA: D.J. ALPISTE (O Inicio do Rap Gospel)

Salve Rapa do Rap, Beijos Minas da Rima

Aqui quem rima é Big Ugli C.I. e o nosso entrevistado de hoje, eu conheço pessoalmente desde 1990, quando ele foi dj do grupo GERAÇÃO RAP e logo em seguida foi dj do grupo NEGRITUDE POSSE.

Após a morte do integrante Ice Frank (meu primo) o Alpiste se converteu e hoje é a Lenda Viva do RAP GOSPEL NACIONAL. Confira as idéias do meu amigo e mano Dj Alpiste. e saiba mais sobre a caminhada desse mano que é História do Rap Nacional.


1-Salve meu mano de milianos, satisfação imensa a minha em te-lo no BLOG do Filosofia de Rua e simultanéamente no meu também. Por favor, para quem não te conhece conte sobre seu começo no movimento hiphop ?

R: Eu começei no Hip-Hop quando o primeiro disco foi lançado la nos EUA pq eu ja era DJ por aki, quando o Hip-Hop começou ja havia bailes Black pra massa em SP e eu ja era DJ profissional, então estou no Hip-Hop desde o inicio de tudo la pelo inicio dos anos 80, aconpanhei a chegada das musicas e do estilo do movimento da dança...etc.



2- Fale sobre a sua conversão ?

R: Me converti em 1992 na igreja Renascer em Cristo sede evangelizado por um amigo de infancia q tbm era DJ e ja estava no evangelho, foi uma libertação das drogas e da vida do crime com varios livramentos sobrenaturais de Deus na minha vida, meu testemunho completo esta no meu site www.djalpiste.net


3-Como era fazer RAP GOSPEL no inicio dos anos 90?


R: O inicio foi dificil pq o preconceito era muito maior mas Deus abriu as portas da Banda Kadoshi q foi quem me deu a primeira chance de rimar para o publico evangelico e consequentemente gravar uma musica para o album do própio Kadoshi em 1993.






4- Fale e enumere a sua DISCOCRAFIA ?


R: o albúm saiu em 1997 e chama-se Transfomação, tem a produção de Fabio Macari e Silvera, depois veio o Efésios 6:12 em 1999 com produção do Silvera tbm e depois veio o O Peso da Palavra em 2001 com produção do O Complo 0 Chamado Fanático saiu em 2003 com produção minha e em 2004 foi gravado o Acústico, cd e dvd, depois em 2006 gravei o cd Coisas q vc precisa ouvir ja independente com a distribuidora Leonel line e depois em 2007 tbm com a mesma distribuidora veio o cd Pra Sempre, depois em 2008 veio o cd Arrebatador e agora em 2010 o meu disco chamado: Invencivel pela gravadora Sony Music.




5-Conte como está a Divulgação do seu último CD "Invencivél" ?

R: A Gravadora Sony Music é uma das mais conceituadas no mercado e esta fazendo um trabalho fantastico com esse novo cd.


6-Fale da Importância da Santidade no Ministério ?

R: Santidade é fundamental pra se chegar a Deus, mas uma falsa santidade pode comprometer o ministério, temos q viver na verdade e pela verdade.


7-Como você se sente sendo referência para milhares de jovens no Brasil inteiro através de seu rap.

R: É uma responssabilidade muito grande mas ao mesmo tempo um chamado maravilhoso, me sinto privilegiado por fazer parte desse mover de Deus.


8-Um tempo atrás vc publicou no seu BLOG uma referência aos Fariseus, sobre os manos que falavam do seu trabalho no Rap. a perseguição a Jesus. Tem algo mais a dizer sobre o tema?


R: Acho q tudo q eu queria dizer ja disse la no meu blog www.djalpiste.blogspot.com




9-O que você escuta em casa ou no seu carro, ou no rolê ?



R: Então mano Ugli , eu escuto principalmente música Black desde R&B até o bom e autêntico Funk old school.


10-Existe Algo que você gostaria de falar e eu não perguntei ?

R: Só gostaria de acrescentar q todas as informações sobre minha vida e sobre minha carreira estão no meu site www.djalpiste.net

11-Valeu mano, Obrigado pela humildade, e deixe suas considerações e seu contatos.

R: eu q agradeço o espaço de coração a voce e a todos os mano do Filosofia...tamu junto na missão...paz.

4 comentários:

  1. Wellingtânia Marinho10 de maio de 2011 às 06:49

    Nooossa , DJ aplpiste mto louo aí , curto pa caramba desde pequena , Deus lhe abençoe sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. Ele foi casado com a Tina antes ou depois da conversão? Pois até onde eu saiba a bíblia diz que depois de casados só a morte para separar... Ou estou errada? Pois se estiver certa, falar de Deus pra ele que não cumpriu o que é pra fazer é de deixar a sua palavra em contradissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianao pra que vc quer saber desses detalhes, isso é coisa pessoal dele e de Deus. o cara nem sabe de nada e ja ta fazendo o jugamento

      Excluir
  3. Não imagino minha adolescência sem suas musicas, me ajudaram muito.
    Amo seu ministério.
    Não sei se você lembra mas você já veio no meu bairro(Senador Camará), nossa eu curti muito.
    Louvo a Deus pela sua vida.
    Gleicy-17 anos

    ResponderExcluir