sábado, 8 de janeiro de 2011

REPRISE: MC. MARECHAL


Sampa, 08 de Janeiro de VintOnze


Salve rapapaziada do rap, Beijo Minas da Rima
Aqui quem rima é Big Ugli C.I.

Hoje REPRISE da entrevista com o MC MARECHAL
confere ai....

F.D.R.Q.S. ( Filosofia de Rua Quer Saber)
1-Eu sei que
parece bobeira, mais acredite (m) você (s) tem
fãs que querem saber mais ao teu respeito, portanto qual seu nome verdadeiro, Idade, Signo, Partido Político e Time que torce ? és casa
do ou solteiro ? Tens Filhos ? Quantos ?

Rodrigo de Souza, 29, Virgem, não sou afiliado a nenhum
partido, não ten
ho um time admiro o jogo, solteiro sem filhos.

F.D.R.Q.S.2-Como foi o seu inicio no HIPHOP? Quais Grupos foram importantes nisso? E Porque ?

meu início vem da
identificação com o som de Public Enemy a partir do filme Faça a
Coisa certa.. e logo depois com Racionais e Gabriel o Pensador.. motivo sempre foi o conteúdo das mensagens de conhecimento e atitude...a cultura hip hop é um forte alicerce do meu caráter...

F.D.R.Q.S.
3-Em 1990 eu (ugli) o braiam, o canhoto e o man ouvimos a música doThaide “CORPO FECHADO” e ela nos resgatou, nos mostrou um horizonte, uma esperança, um caminho a seguir....Na sua opinião qual Grupo ou Rapper Salva e Resgata com suas letras e idéias hoje?

Incontáveis... precisamos apenas de mais organização para chegarmos até as pessoas da forma que Thaide, Racionais, Gog, Gabriel pensador e inúmeros outros chegaram até nois...acredito fazer minha parte nisso... na verdade esse é meu objetivo... continuar esse Legado.

F.D.R.Q.S.
4-Hoje nós temos rap em trilhas de novelas (inclusive da Gl
obo) programas de auditório com grupos se apresentando ao vivo, videoclips de rap concorrendo não só na categoria rap, mais em melhor edição, melhor fotografia, entre outras categorias...Na sua opinião o rap pode considerar a Televisão um Aliado ?

Televisão é televisão, é aliada d
os patrocinadores em primeiro lugar... porém entendo o jogo, se tiverem um espaço digno p
ara minha mensagem, não tenho problemas em aparecer, acredito que precisamos muito de representantes legítimos nes
se grande meio de comunicação.



F.D.R.Q.S.
5-É publico e notório que as Grandes Gravadoras, ou o que restou delas, procuram a todo momento um EMINEM brasileiro ou um SNOOP DOGG tupiniquim pra lançar no mercado a sua maneira em 90% dos casos como já vimos, qual sua opinião sobre o rap e as Gravadoras ?

Minha intenção é montar a minha, e ser uma das grandes quando digo grande, me refiro a conteúdo musical e organização.

F.D.R.Q.S.
6- Na sua opinião qual a importância da Internet pro RAP hoje? e os dowloads, são contra ou a favor?

Comunicação rápida é sempre bom, temos que saber usá-la da melhor forma.
sobre downloads sou a fav
or com certeza, porém se você realmente se identifica com o trabalho não deixe de colaborar financeiramente também pois o dinheiro é nessesário para a estrutura ser mantida.

F.D.R.Q.S.7-Você é a favor da legalização da Maconha ? Por Que?

Sou a favor da liberdade.

F.D.R.Q.S.8-Você é a favor da cota de faculdade pros negros? Por Que?

Sou a favor de escolas com estrutura e grandes mestres para todos, sobre cotas não tenho o conhecimento tão vasto para ter uma posição de pró ou contra, sou a favor de vagas ilimitadas para todos que querem realmente Estudar! independente de classe ou cor.


F.D.R.Q.S.9- Quando você escuta a frase “Brasileiro Não Desiste Nunca”.....Qual A Primeira coisa que vem a sua mente?

Marketing político.

F.D.R.Q.S.
10-Você tem o hábito de ler livros ? Quais? Indique Alguns para seus fãs ?


Tenho, Arte da Guerra, O Samurai, Essencia dos Ensinamentos de Buda, as 21 irrefutáveis leis da liderança, Talento não é tudo.

F.D.R.Q.S.
11-Num País que o salário minimo é de R$.....(tenho vergonha de escrever o valor) quanto você acha que deveria custar um CD original e um DVD Original ?


O quanto o artista junto a sua equipe achar melhor.


F.D.R.Q.S.
12- Qual pergunta você gostaria de responder e nós não fizemos?


Nenhuma, foi 1000 graus as perguntas...


F.D.R.Q.S.
13-Música e Religião se discutem ?

acredito que tudo se discute se o intuito é ampliar o conhecimento e quem sabe criar novas alternativas para evolução espíritual.


F.D.R.Q.S.
14-Pra nós do FILOSOFIA DE RUA foi mó honra ter suas respostas , valeu mesmo, tamojunto parceiro e pra Finalizar, o espaço é seu pra agradecimentos, tels de contato, email , etc....
agradeço a todos que fazem parte disso de coração...


Muito respeito aos verdadeiros... seguimos na luta...
um só caminho...

www.umsocaminho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário