quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PARTICIPAÇÕES DO UGLI C.I.

Sampa, 10 de DEZEMBRO DE VINTEDEZ
Salve rapaziada, Beijos Meninas, espero que todos estejam em paz.
Aqui quem rima é Ugli C.I.
Hoje a matéria é sobre as 38 PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS que fiz nos CD`s de vários manos ao longo desses meus 20 anos de carreira.

Algumas eu consegui a foto do CD porém, outras não consegui achar nem no GOOGLE e pelo fato se serem muitas com historias inusitadas dividi em 3 partes (I, II e III )

Aviso, que não vou colocar pela ordem em que as participações aconteceram por que na real não me lembro de datas (mês/Ano) porém foram todas participações que em encheram de alegria e em alguns casos foram realizaçoes de sonhos particulares meus.

1-MARROM

No disco de estréia do Marrom, eu cantei (rimei) na faixa titúlo do CD " O GUETO É ASSIM " coloquei a voz no Studio do Erick 12 (REVIRAVOLTA MÁFIA)


A situação que leva a minha participação no CD foi muito loca porque eu me lembro que o convite para participar surgiu da seguinte forma:


Eu, o Man e o Fex estavámos produzindo no Studio do Erick 12 o SINGLE do FILOSOFIA DE RUA " As Historias Continuam" e o Marrom estava lá auxiliando o Erick 12 e derrepente ele começou a mostrar o trampo dele e tal e eu fui falando: Caramba mano, bem loca essa base e pá....derrepente o Marrom, falou: Então Ugli eu achava bem loco aquele som que você cantava sozinho no segundo CD do Filosofia , A NOITE DE ONTEM e pá e a fita é a seguinte rola uma rima sua no final desse som aqui ó ......


Por uns 5 segundos eu gelei....rssss mais representei, respirei fundo e sem pensar respondi: É nóis mano!!!


Foi muito gratificante participar do CD do MARROM principalmente porque na época eu estava num processo muito loco da minha conversão e ele (o Marrom) fez um disco de Rap Secular inteirinho sem nenhum palavrão !!!!!


E quando eu expressei essa proeza do Marrom nos meios de comunicaçao alguns manos disseram que eu estava tirando

eles, disseram que eu estava querendo arrumar treta, que eu me achava o santinho, o certinho, por falar que um disco inteiro sem nenhum palavrão, sim , era uma verdadeira evolução.


2-EXTREMA UNÇÃO


Essa foi uma participação que também foi muito festejada por mim, por que o FUNDADOR/ RAPPER/ VOCALISTA do Extrema Unção é meu Mano Marcio.


O Marcio pra quem não sabe é o HOOD LEE do extinto grupo de rap da velha escola BLACK`S IN THE HOOD.


O BLACK`S IN THE HOOD, tocou muito nas bailes nos anos 90, sua música da coletanea Vozes De Rua, "QUEM É O CULPADO" estourou nos Bailes Black`s da CHIC SHOW como Projeto Radial, Sunset, Neom Club, Clube da Cidade...Uma vez NO RADIAL eu tava lá curtindo com o Marcio, E OS DJ`S tocaram a música 3 vezes, tipo Começo da festa, Meio e no Final....e tempo bom.


Outra fita loca, é que o Marcio, participou do primeiro disco do meu grupo FILOSOFIA DE RUA _VALEU A EXPERIÊNCIA de 1994 na música " O OUTRO LADO DA MOEDA " que conta também com a participação da APRESENTADORA/ ATRIZ Adriana Lessa cantando os refrões.


Anos depois, ele convertido na Igreja Renascer em Cristo, resgatado do mundo do CRACK, eu convertido também , no ministério Mintre , estava representado o time ALTERNATIVA C rimei, com maior orgulho no CD dele.



3-M.R.N


Eu participei do SEGUNDO CD do MRN chamado " TUDO QUE É BOM RECOMEÇA " na faixa LADO B.


Foi 1000 graus, porque realizei um sonho....Cantei junto com os FUNDADORES do grupo PAVILHÃO 9 , é isso mesmo oBRANCO e o PIVETE rimaram na mesma faixa que eu!!!! foi muito loco...eu era meio que fã das rimas do BRANCO e pirava na postura do PIVETE e quando recebi o convite do Nill e ele falou que os caras estariam no studio, eu pirei....foi loco, fiquei nervoso, mais respirei fundo de novo e representei na missão, a música ainda tem a o Def Pool que é historia do HipHop fazendo uma locução no final...Foi marcante pra mim, ter esse contato com esse manos que são historia do Hip Hop no Brasil


Na época dessa gravação eu não conhecia JESUS ainda, não era convertido e falei uns palavrões monstros nas rimas...rssss, mais não me arrependo não pois era o que eu sentia naquele momento e entedi que Deus perdoa o tempo da Ignorância.





4-R.P.W

Mano, essa foi a mais loca de todas as participações que eu fiz no que se diz respeito aos estilos diferentes de RPW e FILOSOFIA DE RUA.


Nós faziámos sons opostos, apesar de ser tudo RAP, mais eram linhas de raciocinio diferenciadas e tal.....


Eu e o meu mano PASTOR FUNÇÃO, que na época era do grupo CARTEL SP (junto com o MAX B.O. ) estavamos colando juntos em diversas festas da RAPSOULFUNK e sempre que voltavámos ao nascer do sol dos rolês encontravámos no metrô com os '"LARGATIXAS" voltando de seus redutos rebolativos...rssss


E o Função começou apesar na minha falando: " Ugli Olha a calça desse mano, é de pijama!!! " e falava " olha o cinto Prateado, imitando metal, mano, isso é roupa de mulher!!! " rssss


Ele pesou tanto que uns 10 dias depois me chamou e falou : " tá aqui a letra do PIMPOLHO pro FILOSOFIA gravar "


Apesar de ter achado a letra muito loca, num era a cara do FILOSOFIA gravar pois nosso segmento era outro e tal, aí eu falei pra ele que com uma ou outra "pincelada" minha (porque a letra original dava nome aos Bois e as Vacas) dava pra eu chegar na Rubia e no Wagner (RPW ) e trocar uma idéia sobre a possibilidade deles interpretarem a canção...nem era pra eu cantar...


E foi dito e feito, o W-YO pirou na letra e me surprendeu falando: "Ai Ugli , sua cara é chegar com agente nessa rima ".....Na hora eu desacreditei , mais fiquei feliz pra caramba com a oportunidade e aceitei na hora.


Colocamos voz no studio PLACA 2000 no centro de São Paulo e a música virou um hit entre o público que curtia o BATE CABEÇA competente do R.P.W.



5-PACTO MENTAL

Olha que loucura, o PACTO MENTAL era o grupo de um homem só do FEX

Isso mesmo, o FEX BANDOLLERO, EX- FILOSOFIA DE RUA.


Há milianos eu estava de rolê na galeria 24 de Maio, no centro de São Paulo, local que era (e no desbaratino ainda é) o encontro dos rapper daqui pra comprar cd`s, Lp`s, e trocar idéias e o Dj. Paul do R.P.W. me chamou e apresentou o mano (Fex)

falando que ele tinha um trampo e tal e ficamos de nos trombar (eu e o Fex) para ouvir os sons dele.


Quando eu escutei a música dele IRMANDADE, eu desbiroquei na batatinha...rsss

O bagulho era muito loco e muito evoluido para aquela época, e foi natural agente começar a trocar idéias sobre a possibilidade de eu participar do Som (que anos depois saiu no CD UNIFICAÇÃO do FILOSOFIA DE RUA) e ai eu chamei os meninos do VOZ NEGRA pra fazerem os refrões que eram cantados.


A minha participação é no finalzinho da música, mais foi mó honra, porque foi uma das PRIMEIRAS que fiz ,então eu tenho um carinho especial por essa música e pra todo mundo que vai na minha casa até hoje eu mostro...rsssss



6-KALAMIDADE

Nesse CD de estréia do Grupo Kalamidade , eu participei da música tîtulo do albúm "PRA TUDO EXISTE UM TEMPO " e foi muito gratificante por 2 motivos:


*Primeiros porque eu fui vizinho dos caras (Régis, Negão, Naildo, Rafael, Raildo ) durante alguns anos, eu morei na COHAB de Taipas e agente reforçou os laços de amizade mediante essa sitiação, a ponto de presenciar o nascimento da posse '' A CORTE DA OESTE '', da qual sou a voz em Guarulhos


*Segundo porque realizei o sonho de rimar junto com o Erick 12, eu sempre achei a levada dele bem loca e a forma como ele imposta sua voz é única dentro do rap, então no desbaratino eu me sinto um cara previlegiado por ter participado desse som.







7-LITO ATALAIA


Essa participação me alegra duplamente:


Primeiro porque o LITO regravou minha letra PAZ INTERIOR (a parte que o Lito rima até chegar o refrão são meus versos ) que está no segundo CD do FILOSOFIA DE RUA " DA RUA " lançado em 1996.


E em segundo porque eu participei dessa regravação escrevendo novamente sobre o mesmo tema, e isso foi muito loco, no desbaratino foi um desafio, e na hora de escrever considerei como a parte que não foi para gravação do CD do FILOSOFIA.




8-CONDUTA VERBAL


Esse foi meu primeiro trampo com meu mano Froés.


O tema elaborado pelo Froés pra rimarmos (TELEVISÃO) era algo que há muito tempo eu vinha tendo devaneios e percepções e o convite chegou na hora certa, pois praticamente já tinha as idéias prontas em minha mente pra colocar no papel e gravar.


Essa participação também foi a realização de mais um sonho: Rimei na mesma faixa que o mano Axé, do grupo IMPÉRIO Z/O


O som foi gravado no mesmo studio do grupo Criminal Bass, o mesmo que gravei com o MRN, só que 1 ano depois e me senti mais uma vez previlegiado pois existia até então uma distância consideravél entre o FILOSOFIA DE RUA e o IMPÉRIO Z/O no que se diz respeito ao som que ambos faziam, e essa barreira foi quebrada e somarmos nossa forças em prol do Rap nacional.


9-GOSPEL RAP COLLECTION II

Essa coletânea lançada pela Aliança Records em 2003 contém minha PRIMEIRA música como artista gospel SOLO. A faixa se chama " TUDO PELOS MEUS MANOS " e tem a participação do Lito Atalaia e do Fábio Nazaret.


Eu tinha saído do FILOSOFIA DE RUA e estava fazendo show`s com o ALTERNATIVA C, mais ainda não era do grupo e o meu irmão Mc. Dom, me falou dessa gravadora que é de propriedade de um amigo dele.


Então eu fui até lá pra mostrar minhas músicas, levei um cd com 5 faixas produzidas pelo Erick 12 e o cara da gravadora me recebeu muito bem e após conversarmos bastante ele me perguntou se eu não tinha a idéia de montar um grupo gospel para estreiar nesse universo, porque solo era mais dificíl de se trabalhar e coisa e lousa e maripousa..rssss


No final da conversa eu deixei o cd para ele analisar e fiquei no aguardo de uma resposta.


2 dias depois ele (o cara da gravadora) me ligou e primeiro disse que gostou muito da minha música " TUDO PELOS MEUS MANOS " e depois me perguntou se eu achava interessante colocar ela na coletânea que ele ia lançar de Rap Gospel com novos talentos.


Aceitei de bate e pronto e 2 meses depois o CD estava nas lojas.


Foi edificante em minnha vida porque eu fui chamado pra fazer alguns show`s solo, um deles foi em Santos (Litoral de São Paulo) e fui eu, o cd instrumental e Deus.



10- NILL -MANDANDO BOM SOM

Essa foi a participação inesperara e muito comemorada, porque no primeiro disco solo do Nill " Longa e Estranha Caminhada " o BRAIAM e o SAM participaram representando o FILOSOFIA DE RUA e eu curti o cd até uma horas, vários manos rimando no disco como o Pivete, LF, Rappin Hood, Jeff, A Rubia, entre outros e tal ....Ai o Nill me chama e fala: " Ai Ugli, vamo fazer um som no meu segundo solo ? "


Eu falei : Só se não quiser ....


Ele me deu a base, eu ouvi e falei: Mano tem uma letra que era pra ser do FILOSOFIA DE RUA, composta pelo CANHOTO que cai que nem uma luva nesse beat e tal, ele falou: demorô , ai eu cheguei no CANHOTO expliquei a fita, escrevi a letra de novo sob a minha ótica, fomos pro estudio, mapeamos o som, e ficou daquele jeito....


Foi mó responsa, porque o CD teve a participação do MANO BRONW, do SUPLA, do CAMBURÃO, do RINEA BV, e eu não podia ficar pra traz nesse bang, pois eram pessoas que eu admirava muito....Graças a Deus o som ficou 1000 graus e chegou a tocar em algumas rádios na época.


O Nill é um cara que eu respeito pela correria e pela perseverança que ele tem tá ligado, já vi vários manos falando mal dele por um motivo ou outro, mais a real é que comigo o cara nunca deu uma brexa e foi a maior satisfação ter feio essa participação no cd desse vagabundo.


MRN, familia VERBO PESADO, tamojunto !!!


Ugli C.I.


Filosofia de Rua



Por enquanto é isso

aguardem PARTICIPAÇÕES DO UGLI C.I. II

Um comentário:

  1. Paz Ugli, mano você deveria juntar essas músicas todas em uma pasta zipada e lançar no 4 shared, media fire , rapidshare, etc. Se quiser colocar o som em que você participa comigo também, fique na liberdade mano. Dá hora. O Sonic Eficaz de SC fez isso, tem umas 22 músicas +- em que ele participou com outras pessoas. Pensa nisso mano, eu e uma pá de gente ficaremos felizes com isso, pode ter certeza! Paz! www.jl87.com.br

    ResponderExcluir