terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ENTREVISTA: INQUÉRITO

Salve rapaziada do Rap, Salve Meninas da Rima

Aqui quem rima é Ugli C.I. e convido a todos para conferirem a entrevista com o grupo que está sacudindo o Brasil e levando a bandeira do rap com atitude e competência, eu tô falando . Confira as respostas do mano Renan, lider do GRUPO INQUÉRITO.

1-Salve rapaziada, pra começar qual a formação atual? Quem faz o que no grupo? Quando começaram e quem foi importante pra isso?


O Inquérito é formado por RENAN INQUÉRITO (Mc e letrista), POP BLACK (Mc, Backin vocal e letrista) e DJ RODRIGO, surgiu em 1999 teve outras formações, mas essa é a atual. Dentre as pessoas importantes eu destaco os antigos integrantes, DJ VAND (Z/N SP), FABIO MACARI e nossas famílias.

2- Falem sobre o novo CD MUDANÇA, porque esse título? Como foi o processo de gravação? Tem participações?

O disco reflete a MUDANÇA pela qual o Rap e a música em geral tem passado, reflete tambem a nossa mudança pessoal e musical, o mundo está num tempo de muitas mudanças e nós absorvemos tudo isso. O disco foi todo feito em Votuporanga interior de São Paulo pelo produtor MARCELO GUERCHE (Dj Morgado) e teve participações de DEXTER, R.C., DBS, RAPADURA, CAGEBÊ, e EMICIDA.

3-No segundo CD de vocês " UM SEGUNDO É POUCO " eu particularmente gostei de todas as músicas, mais eu queria que vc me falasse sobre qual foi a inspiração pra música 8 MESES?

Essa música estava pronta há muito tempo, porém não havia entrado no disco anterior, a grande sacada foi quando gravamos o coral com as crianças, foram 20 crianças fazendo o refrão, foi lindo, isso deu um clima na música e aí resolvemos finalmente colocá-la em um disco.


4-Na minha opinião a faixa MISTER M é uma das criações mais locas em termos de letra de rap que ouvi até hoje, qual foi a sua viagem para escrever essa obra prima?

No primeiro disco do INQUÉRITO, em 2005 eu já havia feito o som O C CONSEGUE CADA COISA, então eu já gostava de brincar com as letras, aí pra fazer a MISTER M foi mais fá
cil ainda, e o beat do MORGADO deu o tom que faltava, aí depois fizemos o clipe com o VRAS77 e o som explodiu.

5-Qual a importância do estudo na opinião de vocês?

O estudo é como a família, é a base, o início, um suporte pra alcançar coisas maiores né mano.

6-No primeiro disco de vocês " MAIS LOCO QUE O BARATO" a música DIA DOS PAIS foi um sucesso de execução e critica, ela foi escrita para algum pai em especial ?

Ela foi escrita por mim após uma conversa com um amigo que hoje é falecido, e ele morreu sem ver a música, mas o mais louco é que hoje ela é a história de
vários pais e de várias mães que são obrigadas a ser pai e mãe ao mesmo tempo, quando eu viajo pelo Brasil sempre escuto uma história diferente em relação a essa música, ela tomou significados que nem eu esperava e isso é bom. Sem esquecer que ganhou prêmios como melhor música do ano no HUTUZ 2006.

7-O Disco novo MUDANÇA na minha opinião e de muitos que eu converso é bem mais dançante que os 2 primeiros e os temas mais profundos, isso foi um processo natural ? ou foi algo mercadológico ?

Como eu disse a MUDANÇA está aí, no mundo todo, na tecnologia, na música, e nós vivemos isso, portanto o RAP tem que estar inserido na MUDANÇA, o Inquérito não pode ser diferente. O Rap me mudou, me fez estudar, me formar, ser um cara melhor e eu passo isso através das minhas letras no Inquérito, foi um processo natural.

8-O que vocês esperam da nossa nova Presidente da Republica ?

Que ela pelo menos continue o que o LULA havia começado, mas sei que em 4 anos pode rolar muita coisa então o melhor a fazer é esperar e avaliar depois.


9-Existe alguma pergunta que vocês gostariam de responder e eu não fiz ?

Gostaria de dizer que em janeiro de 2011 esta
rá nas ruas o clipe da música UM BRINDE que faz parte do disco MUDANÇA, podem esperar uma obra de muita qualidade como tudo que o Inquérito sempre faz, o clipe foi todo feito pelo diretor VRAS77 e teve várias locações inusitadas como uma usina de álcool e até um desmanche de carros.

10-Rapa sem hipocrisia eu (Ugli C.I.) sou fã do trabalho de vocês, foi a maior satisfação e pra finalizar deixem os contatos para shows e afins. muita Paz e Saúde.

Obrigado, nós que agradecemos, e se você ouvir a faixa HIP HOP NÃO PARA do Cd MUDANÇA vai ver que nós já éramos admiradores do FILOSOFIA há muito tempo atrás, por isso tamo junto!
CONTATO INQUÉRITO
19-92141519
19-81254509
contato@grupoinquerito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário