quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Que Você Acha Que é Mais Importante Num Grupo de Rap?




Salve, Salve Rapa do Rap, Beijos Minas da Rima.....

Aqui quem rima é Big Ugli C.I.


O que você acha que é mais importante num grupo de rap?


1- Todos integrantes serem da mesma quebrada ?


2-As responsabilidades serem divididas ?


3-Eleger apenas um integrante como lider para falar nas entrevistas, rádios, etc... ?


4-Todos integrantes escreverem suas partes nas letras de acordo com o tema ?


5-Todos integrantes interpretarem as letras do indicado "Lider" do grupo ?


6-Os integrantes curtirem os mesmo sons internacionais e nacionais ?


7-Todos integrantes curtirem sons diferentes para váriarem as levadas e estilos?


8-Se aliarem a alguma posse ou outros grupo de sua linha de pensamento? tipo ensaiarem juntos ?


9-Todos devem usar as mesmas cores de roupas nos shows ?


10-Todos integrantes devem ter o mesmo discurso referente aos tema abordados pelo grupo ?



Seja lá qual forem as suas repostas, eu acredito, que o mais importante dentro de um grupo de RAP é respeitar as particularidades de cada integrante.


Nós, do Filosofia de Rua por exemplo tivemos uma fase em que tinhámos no grupo um Crente (Eu), um Macumbeiro (Braiam), um Ateu (Man) e um Católico (Canhoto) e nem por isso tivemos conflitos, pelo contrário gravamos 5 CD's e em Setembro desse ano (2011) completaremos 20 anos de vida.


Ou Seja, um grupo de RAP tem que ter definido, como , onde e como quer trilhar sua caminhada.


Conte nos dedos de suas mãos quantos grupos de RAP você conhece que tem 20 anos de estrada estão em atividade?


Independente de mim, do Canhoto, do Man, do Braiam, o Filosofia de Rua é algo que existirá enquanto houver RAP, porque ninguém é insubstituivél e as pessoas acreditam em nossa mensagem, portanto se daqui a 10 dias ou 10 anos eu decidir parar de cantar rap ou decidir sair do Filosofia de Rua pra me dedicar a outra atividade e isso serve pra todo integrantes, O Filosofia de Rua continuará na ativa.


Eu mesmo sei que um dia vou parar de cantar RAP, agora não acredito que irei para de COMPOR meus rap's e assim, posso abastecer o Filosofia de Rua para os vocalista que virão com minhas futuras letras ou não, posso escrever para outros grupos por exemplo.


O que eu quis dizer com esse post de hoje é exatamente isso: NINGUÉM É INSUBSTITUIVÉL !!


Por hoje é isso...


Assistam o vídeo da FLORA MATOS da música ESPERAR O SOL (aovivo)


Paz e Amor na caminhada guerreiros e guerreiras.....



Big Ugli C.I.


Filosofia de Rua

Filô Brothers
















Um comentário:

  1. A coisa mais importante que eu acho que precisa ter em um grupo de rap é a UNIÃO,e saber RESPEITAr as diferênças, pois ninguem é igual, e hj vivemos com uma diversidade muito grande!! E UNIÃO eu tenho certeza que o Filô tem, pq se não tivesse não estaria até hj nessa caminhada!! #TamoJuntoFamilia

    ResponderExcluir