segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ENTREVISTA:ROSANNA TAVARES (FAZBARULHO.COM)



ENTREVISTA :ROSANNA TAVARES

Salve rapaziada , Beijo Meninas

Aqui Quem Rima é BIG Ugli C.I. e

A fita é a seguinte.....

No finalzinho do ano de VINTEDEZ (2010) eu estava no MSN trocando idéias com a minha amiga Rosanna Tavares sobre uma matéria do Filosofia de Rua que iria sair no site www.fazbarulho.com.br (e saiu, click aqui) e após tudo confirmado eu disse pra ela: Então nega, tem o dom de responder uma entrevista pro BLOG do FILOSOFIA ? e eu ela me respondeu: Só se for agora, pode começar a perguntar que eu te respondo!!

E assim, fiz a minha PRIMEIRA entrevista via MSN.

CONFIRA.....

1-FILOSOFIA DE RUA QUER SABER?

Rosana pra começar qual seu nome, idade, casada, filhos, formação?

ROSANNA: Meu nome é Rosanna Tavares, sou Solteira, sem filhos, tenho mai

s de 30..rsss estou cursando faculdade de Jornalismo.


2-F.D.R.Q.S.

Certo Mina, me diz aí, Porque o Rap ?

ROSANNA: Porque é uma vertente da black music, e eu amo black music. Comecei com motown - Michael Jackson, Stevie Wonder e fui ouvindo de tudo até chegar ao rap ,tudo internacional, até aprendi inglês..rsss, sou autodidata com música. Daí com muitos contatos lá fora por conta da net e muita pesquisa um deles insistiu Sobre a Black Music no brasil e eu cai fundo e fui estudar, pesquisar e as pessoas me perguntavam e a Black Music no Ceara?? E não tinha cena nenhuma - só o Rap engatinhando e então comecei a ir nas quebradas pra conhecer de perto e fui ficando rsrs.


3-F.D.R.Q.S.

Isso meio que me responde como surgiu o FAZ BARULHO.COM certo ?

ROSANNA: então, dai nessa minhas pesquisas eu conheci os Grupos da ativa e me envolvi em alguns eventos e dai como faço Jorrnalismo fui convidada pra estagiar numa Rádio que tinha Um programa de Rap. Aí fiquei 1 (um) ano e durante esse ano me veio o últimato pra eu vestir a camisa de uma certa ONG, mas minha visaõ era o MOVIMENTO HipHop , era a música e não vesti. porém fiquei com o contato do Pierre e ele teve a idéia do Site porque eu queria expandir e divulgar a galera daqui, que conheci na minha caminhada e que era correria...então foi assim ele teve a idéia e eu só fiz Barulho rssssssss

Então voltei para rádio e passei mais 1(um) ano sendo a PRIMEIRA MULHER a comandar um programa de RAP no Ceará e esse programa eu banquei numa FM local e ele era transmitido pelo site entendeu, e devido a essa correria de fim de ano eu dei um tempo e pretendo voltar em Janeiro pro rádio - o nome do meu programa é CONEXÃO CEARÁ


4-F.D.R.Q.S.

Quem do Rap Nacional ja foi até o CEARÁ e literalmente FEZ BARULHO? ou FAZ BARULHO?

ROSANNA: Olha, aqui o povo gosta mesmo é do Gansgta RAP, do Rap pesado e tem vários grupos, como os que vem todo ano aqui, Racionais, Faccão Central, que é disparado o grupo que o povo aqui do Ceará mais gosta disparadoooooo, representaram aqui, Ments Criminais, Livia Cruz, Rapadura, Sandrão, Cirurgia Moral, Pacificadores entre outros...


5-F.D.R.Q.S.

O que vc acha que falta para os grupos de Rap locais deslancharem no cenário HipHop a nivél Brasil ?

ROSANNA: Olha Ugli sem sombra de dúvida o que falta é um pouco mais de espaço!!!!! Porque eles já estão evoluindo e se unindo o que é fundamental e a Internet está ajudando muito tanto na evolução quanto na divulgação a evolução também é em qualidade - diga-se de passagem.

6-F.D.R.Q.S.

Na Sua opinião a educação é fundamental ?

ROSANNA: Educação e conhecimento são fundamentais, tanto para vida quanto para o profissional. Você tem que se aperfeiçoar pra fazer sempre melhor e estar dsiposto a aprender sempre.


7-F.D.R.Q.S.

O que a Rosanna Tavares escuta de rap em casa, deitadinha no sofá ou de boa observando a paisagem, ou pensando no futuro?

ROSANNA: Escuto de verdade..rssssss..Os sons que me mandam, mais últimamente estou escutando os sons de PIERRE QUIRILO , parceiro do site aFAZBARULHO.COM, estou curtindo muito o som do RAPADURA pois gosto do estilo dele, também ouço o grupo INQUÉRITO , CA.GE. BE, gosto das rimas do CRIOLO DOIDO e gosto também de FLORA MATOS e mais um monte de sons que recebo...rssssss

8-F.D.R.Q.S.

Exite Algo que vc queria falar e não perguntei?

Não, magina foi super legal, eu só queria deixar registrado que eu fico feliz de estar no meio desse pessoal que é correria mesmo - tanto aqui local - quanto de todo o Brasil que corre atrás dos seus objetivos e que só querem mandar suas mensagens através do rap. Cada um na sua verdade, sem cenários - E o mais importante é que o Rap está se tornando mais "BRASILEIRO" apesar de tanta influÊncia que vem de fora, eu percebo que os elementos culturais de cada região estão sendo aproveitados para abrilhantar uma nova vertente e isso mostra que existe espaço pra todos.

09- F.D.R.Q.S.

Pra finalizar deixe os salves, contatos etc....

ROSANNA: Um salve pra toda a galera que contribue verdadeiramente pro movimento HipHop , que utiliza os elementos do hip hop de maneira construtiva - porque é isso que a juventude precisa. Um salve pros mestres que começaram tudo isso e pra todos que com originalidade continuam fortalecendo a corrente.

CONTATOS:

www.fazbarulho.com.br

Conexão Ceará

www.twitter.com/rosannatavares

www.myspace.com/rosannatavares

www.facebook.com/rosanna.tavares

Msn : rosanna.tavares@hotmail.com

Sms : Oi - 55 85 8704 2563

Tim - 55 85 9936 8163

3 comentários:

  1. parabéns pela entrevista, muito loko!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rosana é fmz, tem me dado apoio na divulgação do meu trampo, não focando no retorno financeiro, mas disposta em fortalecer a cultura, um grande salve a essa guerreira, desse nosso nordeste.

    ResponderExcluir