segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BRAIAM JAGA

São Paulo, 19 de OUTUBRO de 2009

Segunda-Feira...Salve rapa......

André Santos, é o nome de BRAIAM JAGA, Rapper e Cantor do FILOSOFIA DE RUA.
Começou sua carreira em 1990, com o vulgo A.S.JAY, conheceu Ugli através do HipHop no ano de 1991 após uma apresentação no salão SANTANA SAMBA (FUNDÃO) que fica localizado próximo do metrô SANTANA, zona norte de São Paulo.

A indentificação foi imediata e em pouco tempo ja rimavam juntos, é autor idealista do primeiro fonograma gravado pelo FILOSOFIA DE RUA, a música "JURADOS DE MORTE" que somada a letra "A COR DA PELE" fazem parte da coletânea "MOVIMENTO HIPHOP" lançada em Julho de 1993.

Porém, Braiam não tem sua voz gravada nesse som, pois saiu amigavelmente do FILOSOFIA pra engressar no grupo J.W.J. Mc's.....

Em 1995 retornou para o FILOSOFIA no lugar do Mc. Dom (que se converteu e montou o grupo ALTERNATIVA C) E em uma semana já estava nos palcos interpretando músicas de grande sucesso como '' SE O MUNDO INTEIRO PUDESSE ME OUVIR " do albúm " VALEU A EXPERIÊNCIA " lançado pela gravadora RITMENBLUES.

Braiam desde muito novo foi amante da boa Black Music, e aprimorou muito o dom que lhe foi concedido por Deus, ouvindo exaustivamente nomes como R.KELLY, KEITH SWEAT, BRONSTONE, MARIAH CAREY, XSCAPE, MARY J. BLIGE, BOYZ II MEN, BLACKSTREET, YSLEY BROTHERS, ZAPP entre outros....

No rap, sempre é admirador de PUBLIC ENEMY, N.W.A. HEAVY D, AHAMED, 2PAC, NOTORIOUS B.I.G. mais entre todos ninguém conseguiu chamar mais atenção do BRAIAM do que DR.DRE, SNOOP DOGG e KURUPT E NIGGADAZ da posse DOG POND GANGSTA.....As harmonias, os refrões cantados por NATT DOG, as levadas do SNOOP, do KURUPT, do próprio DRE, foram marcantes demais na essência desse rapper.

Fonograficamente BRAIAM estreiou no FILOSOFIA no albúm "DA RUA" lançado em Julho/1996 pela gravadora PARADOXX MUSIC e logo o Brasil Inteiro rendeu-se as melismas e agudos de sua bela voz nos refrões das faixas " HISTORIAS DO CORAÇÃO " " VALOROES DA VIDA " SE NÃO FOSSE VOCÊ " " ROLÊ PELA NOITE " PAZ INTERIOR " entre outras e as levadas cantando rap nas mesmas faixas.......

Em 2000, assim como os outros integrantes saiu do FILOSOFIA e engresssou no grupo BEAT CHORO mistura de HIPHOP com CHORINHO e teve um trabalho fantástico lançado pela gravadora TRAMA no ano de 2005/2006 que o levou a outro patamar no que se diz respeito a compor e interpretar, pois teve uma música sua interpreta por ninguém menos que CLAUDIO ZOLLI. a passagem pelo BEATCHORO, lhe proporcionou também aparições em programas de TV como RITMO BRASIL da apresentadora FÁ MORENA, TODO SEU, do cantor , apresentador RONNIE VON, além de destaque no JORNAL DA GLOBO com comentários de Leci Brandão entre outros.

Admirador do bom Samba de Raiz, é auto-didata em violão e interprete de um bloco Afro-Samba da cidade de JAÚ. e foi graças a esse ritmo (0 Samba) que não perdeu o contato com ugli nos 7 anos que ficaram fora do FILOSOFIA. E após 2 horas de muito samba de roda, Braiam no violão e Ugli no Cavaquinho é que chegaram as vias de fato pra volta do FILOSOFIA.

Para o disco novo do FILOSOFIA DE RUA 2010, BRAIAM, superou-se, amadureceu demais
e com humildade e competência assina a produção inteira do novo disco do FILOSOFIA DE RUA

Mostrou um ouvido formidavél e uma percepção musical fora do comum pra quem nunca estudou literalmente música.

Isso é um pouco de Braiam Jaga
Rapper e Cantor
FILOSOFIA DE RUA

Fonte: EliasMax

Nenhum comentário:

Postar um comentário